Festival Amazonas de Música retorna após sete anos com programação gratuita no Parque Rio Negro
Evento celebra a diversidade da cena autoral amazonense e valoriza artistas locais em dois dias de apresentações
Após sete anos de pausa, o Festival Amazonas de Música (FAM) volta ao calendário cultural de Manaus, nos dias 14 e 15 de novembro, a partir das 17h, no Parque Rio Negro, bairro São Raimundo, zona oeste da cidade. A entrada é gratuita.
Idealizado em 2010 pelo Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Amazonas, o festival marca seu retorno com uma proposta renovada: em vez de competição, o evento será uma mostra de talentos autorais, destacando a diversidade e a força da produção musical local.
O retorno do FAM é resultado de uma articulação conjunta entre o Fórum Setorial de Música, o Conselho Estadual de Cultura (Conec) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura). A iniciativa busca reafirmar a importância da música como instrumento de transformação social e cultural, além de valorizar os músicos amazonenses e reativar espaços de expressão artística.
A programação reúne nomes consagrados e novos talentos da cena musical:
Sexta-feira (14/11): Jorge Dias, Alquimia, Casa de Caba, Platinados, George Japa, Lico Magalhães e Agenor, Agostinho & Léo
Sábado (15/11): Wendy Lady, Cileno, Mady & Seus Namorados, Uma Póvoas, Lucilene Castro, Marquinhos Negritude e Roberto Rios
Com o Parque Rio Negro como palco e o público manauara como protagonista, o Festival Amazonas de Música promete ser uma grande celebração da arte e da identidade sonora do Estado.
Comentários
Postar um comentário